Tudo o que nos rodeia tem um significado extra, seja nas roupas, nas tatuagens, nos incensos, no que for, tudo tem uma segunda leitura, as cores também têm e sempre nos baseamos nessas leituras para nos decidirmos.
Hoje vamos conhecer o significado de algumas flores para criar o nosso buquê de flores, que levaremos no dia do nosso casamento.
Começamos com as flores mais comuns, sejam as que vão ser utilizadas para o noivado ou para o dia do casamento, são as rosas, que de forma geral, apesar da sua cor, significam beleza, paixão e amor. As vermelhas amor e respeito, as brancas inocência, pureza e humildade e as amarelas são símbolo de alegria, amizade e gratidão. Portanto, a melhor combinação para o nosso buquê é a união destas três cores.
Agora, vamos conhecer o significado das margaridas, esta bela flor que já desde pequenos tínhamos muito presente em nossos jogos de infância. Desta também existem várias cores, as brancas simbolizam inocência, infância e amizade, a branca um pouco maior, o esquecimento do passado. A margarida amarela duvida do amor, serviriam para fazer referência aos sentimentos. Portanto, se as queremos utilizar para o buquê de noiva, talvez, a primeira opção seja a melhor.
Agora, seguimos com as gardênias, sim com as flores da canção. Simbolizam alegria. Perfeitas para um dia como o do nosso enlace, já que deve ser um dia alegre e do qual devemos nos recordar assim.
Se você decidir pelos lírios de cala, estes simbolizam pureza, simplicidade, alegria e beleza, mas não se encante pelos de cor amarela, já que estes representam a falsidade e não devem estar presentes no buquê da noiva.
Agora vamos conhecer o significado de uma bela flor, que pessoalmente nos encanta, a orquídea, símbolo de beleza e pureza e simbolizam coração sincero por parte de quem as oferece. Como você pode ver, é uma boa flor para fazer parte do nosso buquê de flores para o casamento.
Por último, nos parece bonito que o buquê leve hera, já que além de ser uma trepadeira que muitos gostam, seu significado é encantador: fidelidade. Acreditamos que deve estar muito presente no buquê.
Dizem que se você escolher as flores sem estar condicionada pelos significados as escolherá de acordo com o que sente, digamos que é possível ler o nosso interior através delas. Então, por que não experimentar e escolher as flores por livre vontade, nada mais. Podemos ser surpreendidas, e também teremos tempo de mudá-las, se quisermos levar um buquê em relação aos seus significados.