Todo mundo aqui deve concordar que as imagens são parte muito importante de um blog! Além de ajudarem a atrair a atenção e o interesse dos seus leitores mesmo antes de um post começar a ser lido, imagens de qualidade e bem editadas indicam uma preocupação maior com o design, transmitindo maior credibilidade e profissionalismo para o seu blog.
Por melhor que seja a máquina com a qual você tirou uma foto, é sempre importante fazer algum tipo de edição, seja para reajustar o tamanho, criar alguma montagem, ajustar as cores ou inserir algum texto.
editor imagem gratis
Confira nossa lista dos melhores editores de fotos gratuitos, pensada especialmente para blogueiros:
O PhotoScape é sem sombra de dúvidas o nosso editor de fotos gratuito favorito. Simples de usar, versátil, intuitivo e cheio de ferramentas úteis, ele é a melhor opção para quem não quer gastar com um editor, mas ao mesmo tempo quer ter acesso a várias funcionalidades na hora de editar uma foto.
O PicMonkey é um editor de fotos online, mas cheio de ferramentas interessantes de edição, colagens, efeitos e possui até opções de tamanhos personalizados para a criação de cartões, capas para o Facebook e etc. Vale ressaltar que ele é em inglês.
O Gimp é um editor de fotos muito popular. Pode-se dizer que é não só um dos melhores, como também um dos mais completos editores que existem atualmente para serem baixados gratuitamente. Ele exige um pouco mais de conhecimento e técnica do seu usuário, já que possui características de editores de nível profissional.
O Pixlr oferece três opções diferentes de editores (Pixlr Editor, Express e O-Matic) com inúmeras opções de tratamento de imagens. Possui versões para download no celular e também web (que funciona em qualquer navegador).  Ideal para blogueiros que precisam de um serviço avançado e completo. Também em inglês.
A principal função do Picasa é servir como gestor e organizador de arquivos, entretanto, também possui funcionalidades de  edição e retoque de imagens, além de possibilitar o compartilhamento de fotos através do Google +.