FUJA DA OLEOSIDADEDicas para uma pele melhor

Quem tem pele oleosa sabe como é quando o tempo esquenta. Os poros dilatam, surge aquele brilho indesejado... Mas sempre tem como controlar o excesso de oleosidade e manter a pele seca e limpa por mais tempo.
Separamos cinco dicas básicas para se ter em mente:
1 – Use hidratante e protetor solar oil-free
Muita gente que tem a pele oleosa acaba não usando hidratantes ou protetor solar, principalmente quando o tempo está mais quente, para evitar a oleosidade. Mas, se você escolher os produtos certos, eles só te trarão benefícios, sabia?
A Vichy, por exemplo, é uma das marcas mais indicadas pelos dermatologistas e tem uma série de produtos para esse tipo de pele, incluindo o protetor solar, que foi em amostra para algumas das nossas assinantes na caixa de maio e é um dos segredos de beleza da Niina Secrets!
2 – Poros livres
É muito difícil deixar a maquiagem de lado, né? Mesmo quando a gente sabe que não pode usar. Se sua pele é oleosa por natureza, evite a zona “T” e, se for mesmo usar, aplique pó corretivo para proteger os poros.
3 – Lave o rosto duas vezes por dia
O ideal é lavar o rosto só duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite, porque a lavagem excessiva acaba gerando uma oleosidade rebote. Também dê preferência a sabonetes específicos para cada tipo de pele.
E, de novo, a Vichy aparece com a solução do problema com seu sabonete de limpeza profunda. Indicado para limpeza diária de peles oleosas a acneicas, combate o brilho e o excesso de oleosidade, desincrustando os poros.
4 – Esfoliação
Outro aliado na hora de fugir da oleosidade é uma boa esfoliação. Já falamos por aqui quantas vezes é indicado fazer por semana, mas lembre de escolher um produto com grânulos suavemente abrasivos. Ah, dê preferência para esfoliar durante o banho!
5 – Cuide da alimentação
Uma dieta rica em antioxidantes e ômega-3 melhora a aparência e a textura de sua pele. Para complementar com antioxidantes, acrescente maçã, grãos e pimenta no seu dia a dia. Já o ômega-3 você encontra, principalmente, em peixes. Se você não come carne, uma boa é tomar óleo de peixe em cápsulas para complementar a nutrição.
E nem precisa falar o quanto é importante se hidratar, né?

0 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré