Dicas para um Casamento na PraiaVantagens para organizar uma festa inesquecível. Sem dúvida, mais e mais casais preferem celebrar seu casamento na beira da praia. O mar como plano de fundo, a brisa refrescante do mar e do sol que sela as lembranças de momentos.
O cenário idílico oferece muitas vantagens, uma vez que são casamentos menos formais, mais leves e intimistas. O toque original vai de você. E como o mar e tudo o que o rodeia é uma fonte inesgotável de inspiração, a decoração do casamento não será uma grande preocupação.
Então você pode viajar para obter mais informações e apreciar a natureza em lugares próprios que organizam esses tipos de casamento. Geralmente são encontrados em grandes cidades… Se você preferir uma vista incrível também pode optar por um penhasco, ou se preferir pode ser jardins com vista para o mar. Esses jardins geralmente são encontrados em hotéis próximos ao mar, o que facilita na hora de alugar o local, ainda mais se seus convidados ficarem hospedados nele.
Em um único lugar é possível realizar a cerimônia e recepção, definindo os espaços com uma tenda, pérgola ou tochas… A escolha de cores não é uma questão difícil, porque o mar tem um grande poder criativo. As flores, conchas, ráfia, ou laços são itens favoritos, como parte da decoração. Quanto a cores: branco é sempre o favorito, e os tons de azul, ou quente são geralmente recomendados. Especialistas sempre aconselham realizar o casamento durante a noite para evitar altas temperaturas.É geralmente um casamento com poucos convidados, para que eles possam ser mais econômicos quando se trata de organizar o banquete, que abundam com menu pequeno e com bebidas refrescantes nas mesas. Além disso, os casais têm a oportunidade de compartilhar mais tempo com seus entes queridos.
Ao escolher o vestido de noiva, ou terno do casamento para um casamento à beira-mar, as opções se multiplicam a partir de mini vestido sexy, os modelos de tecido fresco, menos flutuante e simples. Penteados para a noiva devem conter alguns acessórios como tiaras ou coroas de famosos. Os sapatos: são para aqueles que querem, não surpreendentemente, muitas noivas optam por dar o “sim” com os pés descalços.
Os hóspedes também muitas vezes vão relaxar na hora de selecionar seus olhares para este estilo de casamento. Os vestidos de coquetel ou shorts, calças de linho brancas para homens ou nude, entre outros… Tendem a serem os grandes favoritos.
Para a transferência do casal, as alternativas vão desde o lado da imaginação: a partir da possibilidade de andar pela areia, chegar à cerimônia em um barco, veleiro, um conversível, ou até mesmo em um quadriciclo ou uma moto água. Pode até mesmo surpreender seus convidados a aparecer em um buggy divertido.
Você consegue imaginar o seu casamento na praia
?