A gordura do pescoço, algumas vezes chamada de “pescoço de peru”, fica logo abaixo da pele do pescoço. O melhor jeito de eliminá-la é combinando práticas gerais de perda de peso com exercícios especialmente projetados para tonificar o pescoço. É um processo difícil e demorado, então aqui estão algumas coisas que você precisa saber antes de começar.

Método 1 de 6: Mudanças no Estilo de Vida

  1. Get Rid of Neck Fat Step 1.jpg
    1
    Sente-se reto e não tenha uma postura ruim. Relaxar a postura enfraquece os músculos do pescoço e do queixo – como resultado, há uma chance maior de concentrar gordura.
    • Sentar de maneira desleixada também acentua a gordura no pescoço. Sentar com as costas retas e com a cabeça erguida esconderá a gordura, criando uma aparência mais lisa e menos notável.
    • Sentar com as costas retas fortalece a mandíbula, o pescoço e o músculo das costas, pois você estará usando esses músculos para manter a postura.
    • Use uma cadeira corretora de postura se necessário.
    Anúncio
  2. Get Rid of Neck Fat Step 2.jpg
    2
    Perca peso. A redução de gordura de apenas um ponto do corpo é quase impossível. Emagrecer o corpo inteiro é vital.
    • Ainda que a redução em pontos específicos não possa ser feita, a tonificação muscular do pescoço também ajudará a diminuir o visual gordo. Porém, mantenha em mente que mesmo que os músculos no pescoço estejam extremamente tonificados, você não perderá gordura.
    • Para perder peso, você precisará manter uma dieta saudável e realizar muitos exercícios. Os exercícios devem ser moderados, e a intensidade deles deve aumentar gradativamente. Aumente a taxa cardíaca do coração durante 30 minutos, três vezes por semana. Lembre-se, você precisará resfriar o corpo para que os batimentos voltem ao normal.
    • Em média, a porcentagem saudável de gordura corporal fica entre 14% e 24% para mulheres e 6% e 17& para homens. [1]
  3. Get Rid of Neck Fat Step 3.jpg
    3
    Coloque a cabeça nisso. Assim como com qualquer desejo de entrar em forma, o único jeito de ter sucesso é com determinação. Mantenha uma atitude positiva.
    • Seja paciente e realista. Não espere perder toda a gordura do pescoço do dia para a noite. Estabeleça bons objetivos, mas consulte especialistas em fitness para se certificar de que tais metas sejam alcançáveis.
    • Estabeleça objetivos para cada semana e mês. Faça uma resolução de Ano Novo caso tenha uma quantidade considerável de gordura para perder.
    Anúncio

Método 2 de 6: Mudanças na Dieta

  1. Get Rid of Neck Fat Step 4.jpg
    1
    Manter uma dieta equilibrada também é importante. Incorpore muitos grãos integrais, laticínios, carnes magras, frutas e vegetais em sua dieta diária.
    • Consuma porções controladas e monitore sua ingestão de calorias para evitar comer mais do que o corpo precisa. Use um prato menor para controlar suas porções. Pessoas que enchem um prato enorme se sentem obrigadas a comer todo o seu conteúdo.
  2. Get Rid of Neck Fat Step 5.jpg
    2
    Mantenha-se hidratado. A água é essencial, pois ela faz com que as funções corporais continuem funcionando apropriadamente. Mais do que isso, a pele hidratada parece muito menos solta ou caída. Aliás, será impossível perder peso se você não beber água o suficiente. A água baixa o apetite, fazendo com que você coma a quantidade correta de alimento e evitando exageros.
    • Opte por água e sucos de frutas naturais em vez de refrigerantes ou sucos açucarados. As bebidas adocicadas são cheias de calorias vazias.
    • Evite bebidas que o desidratem. Isso inclui qualquer coisa com cafeína – como refrigerantes e café – Gatorade e o álcool.
  3. Get Rid of Neck Fat Step 6.jpg
    3
    Prefira carboidratos mais saudáveis. Carboidratos refinados oferecem muito pouco no que tange benefícios nutricionais (apesar de os carboidratos serem uma necessidade para seu corpo). Carboidratos integrais são opções saudáveis e ricas em fibras – ideais para a perda de peso.
    • A fibra desacelera o processo digestivo, fazendo você se sentir satisfeito por um período maior de tempo e fornecendo mais tempo para que o corpo absorva nutrientes. Vegetais folhosos também possuem altas quantidades de fibras.
  4. Get Rid of Neck Fat Step 7.jpg
    4
    Coma proteínas magras. Peixes e carnes magras, como o frango, são melhores do que carnes vermelhas, como o bife.
    • A carne vermelha tende a ser gordurosa. Você quer evitar gorduras desnecessárias e focar nas fontes que reúnem pouco mais que proteína.
    • Prefira peixes frescos a enlatados. O peixe fresco tem menos sódio, e o sódio excessivo pode causar retenção de água – o que faz com que o corpo pareça mais inchado. (Apesar de o sódio também ser uma necessidade para o corpo).
    • A proteína é essencial por ajudar a construir músculos. Para tonificar os músculos do seu pescoço, você precisará ter proteína o suficiente.
  5. Get Rid of Neck Fat Step 8.jpg
    5
    Evite gorduras saturadas. Essas gorduras se acumulam no corpo e oferecem pouco ou nenhum benefício nutricional.
    • A coisa mais simples a se fazer para evitar tais gorduras é ficar longe de alimentos pré-preparados e fast-food. Alimentos congelados e sobremesas feitas em fábrica são os maiores culpados entre os alimentos pré-preparados. Sempre consulte as informações nutricionais. [2]
    Anúncio

Método 3 de 6: 3" class="reference">[3]

  1. Get Rid of Neck Fat Step 9.jpg
    1
    Levantado, separe seus pés de forma que eles estejam no nível dos ombros.Seus ombros devem estar relaxados, mas não o suficiente para fazer má postura.
    • Mantenha seu pescoço e suas costas retos. Você deve permanecer olhando para frente.
    • Permita que seus joelhos fiquem ligeiramente inclinados. Não os feche e nem os estenda, pois os joelhos absorverão impactos.
  2. Get Rid of Neck Fat Step 10.jpg
    2
    Segure um halter em frente a cada uma de suas coxas. Mantenha a pegada no nível dos ombros. Essencialmente, mantenha os braços abaixados.
    • Use um halter leve no início para evitar colocar muita pressão no pescoço e nas costas. Use pesos maiores caso se sinta confortável com eles. Não tendo halteres maiores, use os menores – eles ainda o exercitarão.
    • Sua cabeça deve estar olhando para frente e os ombros devem permanecer caídos.
  3. Get Rid of Neck Fat Step 11.jpg
    3
    Eleve os ombros para erguer o halter. Levante a barra levemente ao elevar ou “contrair” os ombros.
    • Os braços devem permanecer retos o tempo todo. Não confie nos braços para mover o peso. Em vez disso, confie apenas no pescoço e nos músculos do ombro. Exercite-se lentamente para evitar estiramentos musculares.
    • Baixe gentilmente os ombros após erguê-los e deixe-os parados por um ou dois segundos.
  4. Get Rid of Neck Fat Step 12.jpg
    4
    Repita. Você deve fazer três sequências de doze repetições.
    Anúncio

Método 4 de 6: Extensões do Pescoço

  1. Get Rid of Neck Fat Step 13.jpg
    1
    Deite-se de bruços. Deite-se sobre um banco pesado ou cama e encoste a cabeça na outra ponta.
    • Você deve estar deitado sobre seu estômago. Mantenha as costas retas.
  2. Get Rid of Neck Fat Step 14.jpg
    2
    Posicione um disco de peso em sua nuca. Posicione suavemente um disco de peso em sua nuca enquanto baixa completamente a cabeça. (Mantenha a pressão nos músculos do pescoço).
    • Um disco de peso é um disco plano usado para exercícios. Visto que os músculos no pescoço são sensíveis, use o menor disco possível para evitar contrair demais a região.
    • Use suas mãos para segurar o disco no lugar durante o exercício. Não tente erguê-lo apenas com a cabeça e o pescoço.
    • Você não precisa usar o prato. A extensão de pescoço pode ser feita sem a adição de peso a mais. Pular a adição do peso é recomendado caso você esteja começando a exercitar os músculos do pescoço.
  3. Get Rid of Neck Fat Step 15.jpg
    3
    Erga sua cabeça. Erga sua cabeça o mais alto possível. Baixe-a gradual e lentamente logo em seguida.
    • Tente erguer a cabeça até fazer com que o pescoço fique alinhado com o torso.
    • Mantenha a posição por dez segundos antes de baixar a cabeça.
  4. Get Rid of Neck Fat Step 16.jpg
    4
    Repita. Erga e baixe a cabeça dessa maneira por 10 ou 20 vezes. Faça três sequências para cada rotina de exercícios.
    • Descanse por dez segundos entre uma extensão e outra.
    Anúncio

Método 5 de 6: 4" class="reference">[4]

  1. Get Rid of Neck Fat Step 17.jpg
    1
    Sente-se ou permaneça de pé. Você pode fazer este exercício na posição que desejar, então escolha a que lhe seja mais confortável.
    • Independente de sentar ou ficar de pé, sua espinha deve permanecer reta durante o exercício inteiro.
    • Sua cabeça deve estar centrada entre os ombros. Olhe para frente. Mantenha a firmeza, mas não enrijeça o pescoço.
    • Os giros servirão para alongar e tonificar os músculos do pescoço, do rosto e da mandíbula.
  2. Get Rid of Neck Fat Step 18.jpg
    2
    Gire o pescoço até ele alcançar um ombro. Gradualmente, conduza-o em direção ao queixo. Mova seu pescoço do centro do peito para o ombro direito. Tente tocar o ombro com o queixo.
    • Trabalhe lentamente para minimizar o risco de torcer um músculo do pescoço.
    • Pare imediatamente a atividade se os músculos no pescoço parecerem rígidos ou apertados. Rasgar um músculo no pescoço pode causar muita dor.
  3. Get Rid of Neck Fat Step 19.jpg
    3
    Role o pescoço de volta para a posição central. Reverta o movimento, movendo o pescoço para baixo de seu ombro até o centro do peito superior.
    • Continue, e mantenha o queixo apontado para baixo.
    • Tente fazer esse exercício de dez a quinze vezes por sessão.
    Anúncio

  1. Get Rid of Neck Fat Step 20.jpg
    1
    Tenha cautela enquanto exercita o pescoço. Os músculos do pescoço são extremamente sensíveis, o que dificulta muito o treino e a tonificação deles.
    • Progrida lentamente e pare ao primeiro sinal de estiramento.
    • Certifique-se de que costas, ombros e pescoço mantenham uma postura apropriada durante o exercício.
    • Ao começar, é uma boa ideia contratar um personal trainer que possa ajudá-lo.
  2. Get Rid of Neck Fat Step 21.jpg
    2
    Faça exercícios cardiovasculares. Além dos exercícios para tonificar o pescoço, será necessário queimar calorias. Visto que calorias são gorduras acumuladas (você as usa como energia durante o dia), será preciso perder um valor que sobreponha o que foi consumido. O cardio aumenta sua taxa cardíaca e queima mais calorias. Você poderia andar de bicicleta, caminhar, pular corda ou andar de patins, correr, fazer kickboxing, ou nadar.
    • Faça esse exercício por meia hora, três vezes por semana.
  3. Get Rid of Neck Fat Step 22.jpg
    3
    Faça exercícios simples para tonificar o pescoço. A redução de gordura de pontos específicos do corpo é quase impossível, mas tonificar os músculos do pescoço pode ajudar a reduzir a pele solta e a eliminar a gordura excessiva. Você pode fazer esses exercícios em quase qualquer lugar.
    • Sente-se ou permaneça de pé. Olhe para o teto com a boca fechada e comece um movimento de mastigação. Continue esse movimento por 30 segundos. Descanse por 10 segundos e repita o exercício por mais duas vezes.
    • Sente-se ou permaneça de pé. Com os lábios cobrindo os dentes, abra a boca o máximo possível. Incline sua cabeça para trás e mantenha a posição por 30 segundos. Descanse por 10 segundos antes de fazer mais duas repetições.
    • Sente-se ou permaneça de pé. Incline gradualmente a cabeça para trás e olhe para o teto. Faça beicinho, como se estivesse prestes a beijar alguém, e mantenha a posição por cinco segundos. Faça esse exercício de 10 a 15 vezes.
    • Sente-se ou permaneça de pé. Abra sua boca e posicione o lábio de baixo sobre os dentes inferiores. Com o lábio nessa posição, erga e baixe a mandíbula de 10 a 15 vezes.
    • Pesquise mais para descobrir outros exercícios para treinar o pescoço.
    Anúncio

Dicas

  • Exercite-se com um amigo, pois ele pode motivá-lo.

0 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré